CIM Noroeste e Adetur alinham estratégias para fortalecer o turismo regional e a Feira dos Municípios
CIM Noroeste e Adetur alinham estratégias para fortalecer o turismo regional e a Feira dos Municípios

O turismo regional segue avançando e conquistando cada vez mais espaço no Noroeste capixaba. Em mais um importante momento de alinhamento institucional, o superintendente do CIM Noroeste, Smilei Duques, recebeu a visita do presidente da Adetur, Ademir Celin, em um encontro marcado pelo diálogo, troca de experiências e construção de estratégias voltadas ao fortalecimento do setor turístico.
Entre os principais temas discutidos durante a reunião esteve a organização e planejamento da Feira dos Municípios, evento que será realizado no fim do mês de maio e que representa uma importante vitrine para divulgação das potencialidades regionais, cultura, gastronomia, tradições e atrativos turísticos dos municípios participantes.
Também foram debatidas demandas estratégicas dos municípios da região, com foco na valorização das riquezas locais, fortalecimento das rotas turísticas e ampliação das oportunidades de desenvolvimento econômico por meio do turismo.
A agenda reforça o compromisso das instituições com a promoção de ações integradas, capazes de impulsionar o setor de maneira planejada, estruturada e sustentável. As propostas discutidas seguem alinhadas ao plano de trabalho do presidente do CIM Noroeste, Augusto Astori Ferreira – Gutim, que tem entre suas prioridades o fortalecimento do turismo regional como instrumento de crescimento econômico, geração de oportunidades e valorização cultural.
A união de esforços entre o CIM Noroeste e a Adetur representa mais um passo importante na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do turismo, consolidando a região Noroeste como um destino cada vez mais atrativo, competitivo e preparado para receber novos investimentos e visitantes.


