CIM Noroeste debate fortalecimento das políticas ambientais em reunião com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente
CIM Noroeste debate fortalecimento das políticas ambientais em reunião com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente

Na tarde desta terça-feira, representantes dos municípios consorciados à Câmara de Meio Ambiente do CIM Noroeste participaram de uma importante reunião no município de Governador Lindenberg, parceiro das ações integradas do consórcio, com a presença do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Ricciardi.
O encontro teve como foco o debate de pautas estratégicas voltadas ao fortalecimento das políticas ambientais nos municípios da região Noroeste capixaba, reforçando a importância da atuação conjunta entre Estado e municípios na construção de soluções sustentáveis e eficientes.
Entre os principais temas discutidos estiveram ações relacionadas ao bem-estar animal, à capacitação técnica de profissionais da área ambiental e ao desenvolvimento de iniciativas conjuntas que contribuam para o fortalecimento institucional dos municípios consorciados, ampliando a capacidade de gestão e execução das políticas públicas ambientais.
A reunião também destacou a necessidade de integração entre os entes federativos, buscando aprimorar o suporte técnico às equipes municipais e promover avanços na gestão ambiental de forma planejada, responsável e contínua.
O encontro reforça o compromisso do CIM Noroeste com o desenvolvimento regional sustentável, alinhando esforços para garantir melhorias na qualidade de vida da população e na preservação dos recursos naturais da região.


